Azulão x Carcará. O combate dos pássaros acontece neste domingo, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. CSA e Salgueiro ocupam as primeiras posições dos Grupos A a B, respectivamente, e podem despontar na liderança, caso o resultado positivo se apresente. A Gazetaweb transmite em Tempo Real todas as emoções do embate.

Na temporada anterior, quando o CSA ainda contava com Giva e Leandro Kível no ataque; Xandão e Yuri na contensão dos adversários; e Mota no gol os times não saíram do empate. Em Maceió 1×1, já em Salgueiro, outro placar de igualdade, mas sem gols.

No Nordestão deste ano, o Salgueiro tem 55,6% de aproveitamento, o melhor do Grupo A, construído por uma vitória e dois empates. O CSA também ainda não sabe qual o gostinho da derrota e tem a campanha semelhante com a do rival. São dois empates, uma vitória e o mesmo percentual de aproveitamento do adversário. Porém, nos detalhes o Azulão leva vantagem por ter levado menos gols (2×1), marcado mais vezes (4×3), garantindo um saldo mais elevado (3×1).

Na última rodada do campeonato regional, o Azulão viajou até São Luís-MA e goleou o Sampaio Corrêa por 3×0, no Estádio Castelão. Já o Carcará ficou no 1×1 com o Náutico, no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.

Além do Regional, os dois clubes disputam, na atual temporada, os seus Estaduais. No Pernambucano, o Salgueiro ocupa a quinta posição, com sete pontos, 14 gols marcados e nove sofridos. No Alagoano, o CSA surge na terceira colocação, com sete pontos, cinco gols marcados e dois sofridos. No Regional, tanto um quanto o outro ainda não sabe o que é derrota e aparecem iguais: uma vitória e dois empates para cada. Inclusive, vem de um empate sem gols contra o rival CRB, no último domingo.

Mas todos os números ficam do lado de fora quando o juiz apita. E para o jogo em questão, o técnico Marcelo Cabo, do CSA, vai com força máxima devido a volta do lateral direito Régis, que é improvisado no setor ofensivo.

Desta forma, em busca da primeira posição da chave, Cabo deverá colocar em campo João Carlos; Celsinho, Gerson, Luciano Castan e Rafinha; Dawhan, Didira (Mauro Silva), Matheus Sávio e Victor Paraíba (Didira); Régis e Patrick Fabiano. Regularizado, o lateral esquerdo Carlinhos pode ser relacionado e fazer sua estreia no decorrer do segundo tempo.

Já o Carcará do técnico Sérgio China deverá ir a campo com o mesmo time que empatou por 2×2 com o Afogados, no Pernambucano. Desta forma, entrado Luciano; Igor João, André, Léo Carioca e Bruno Sena; Jamerson, Thomas Anderson, Escuro e Tarcísio; William Anicete e Muller.

rbitragem

O trio de arbitragem que comanda a partida é todo do Rio Grande do Norte. Com o apito em mãos Tarcisio Flores da Silva (CBF), auxiliado por Lorival Candido das Flores (CBF) e Francisco de Assis da Hora (CBF). Às margens de campo estará o alagoano José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho.

GAZETAWEB.COM