Você está preparado/a para trabalhar em avaliações psicológicas para o porte de arma de fogo? Saiba o que é necessário para se credenciar na Polícia Federal e se prepare para atuar com avaliações psicológicas para o porte de arma de fogo. Nos próximos entre os dias 21 a 24 de março ocorrerá em Maceió (AL) a capacitação intensiva em Avaliação Psicológica para a Concessão do Porte de Arma de fogo.

A capacitação que será ministrada pelo Especialista Psicólogo Manoel Vieira de Carvalho Alencar (CRP-15/2121) e está voltada para o desenvolvimento das competências técnicas e teóricas para atuação na avaliação psicológica de aptidão para o porte de arma de fogo no âmbito da Polícia Federal e nas áreas de segurança pública e privada em geral. Ênfase nos instrumentais e no processo avaliativo psicológico conforme atual legislação da Polícia Federal (PF) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que regulamentam esta prática profissional.
O diferencial*

– Modalidades presencial e EAD: A capacitação promovida pela Visus e Consultoria Comportamental está formatada em duas modalidades. Sendo a primeira modalidade de aula presencial, que ocorrerá nos dias 21 a 24 de março/2019, carga horária 30 horas, com ênfase no processo e instrumentos para avaliação psicológica para porte de arma de fogo. Ela será trabalhada com a metodologia teórico-prática, com estudos de casos, correção e interpretação dos instrumentos, escritas de documentos psicológicos, dicas e orientações éticas-técnicas do fazer da avaliação. A segunda modalidade, EAD, acontecerá após a primeira etapa, presencial. Nesta modalidade, os participantes da capacitação terão acesso a orientações e supervisões relacionadas a elaboração de laudos psicológicos no contexto do porte de arma de fogo, sobre a correção informatizada dos testes psicológicos e orientações técnicas do processo avaliativo. Carga horária 20 horas.

– Ênfase na aplicação, correção, classificação e interpretação dos testes de personalidade PALOGRÁFICO E PFISTER. No curso será abordado de forma mais aprofundada a utilização dos testes de personalidade Palográfico e Pfister que são bastante utilizados no contexto de avaliação para porte de arma de fogo. A metodologia é própria e de ensino-aprendizagem destes instrumentos através de estudos de casos supervisionados em sala de aula e na modalidade EAD, com ênfase nas correções manuais e informatizadas.

ATENÇÃO!

Da inscrição

A inscrição deverá ser solicitada por meio do preenchimento das informações pelo/a participante no site https://doity.com.br/capacitacaoportedearma

Após a inscrição no site, a equipe da Visus e Consultoria Comportamental entrará em contato com o/a participante para confirmação da inscrição através do pagamento do valor capacitação que poderá ser efetuada através de boleto, transferência ou cartão de crédito. A matrícula só estará confirmada após confirmação do pagamento do valor do curso.

Da confirmação da capacitação. A confirmação desta capacitação exige um número mínimo de 15 (quinze) participantes inscritos. O prazo para confirmação da capacitação por esta empresa organizadora será em até 15 dias antes do evento (07/03/19). As vagas para este evento são limitadas em até 30 participantes.

Política de reembolso. O participante deve entrar em contato com a equipe organizadora do evento, solicitando o reembolso. A solicitação será avaliada no prazo de 10 dias através do preenchimento do formulário que será enviado via e-mail. O reembolso deverá ser efetuado no prazo de 10 dias a partir da aprovação da avaliação do mesmo, considerando:

– Reembolso de 50% – Solicitação sem justificativas;
– Reembolso de 80% – Problemas de saúde (mediante atestado médico);
– Reembolso de 100% – Pagamento em duplicidade;
– Não haverá reembolso de solicitações de 15 dias antes do evento

 

Fonte: Assessoria