Marcado para o próximo dia 7 de março no Estádio Rei Pelé, o clássico entre CRB e CSA, pela Copa do Nordeste, já teve o esquema de segurança definido pela Polícia Militar. O planejamento foi apresentado nesta quinta-feira (28) e 611 PMs trabalharão durante o jogo, que começa às 21h30 e deve ter uma média de público de 12 mil pessoas. A abertura dos portões está marcada para 19h30.

Ao todo, foram disponibilizados 15 mil ingressos, sendo nove mil para a torcida do Azulão, clube mandante, e três mil para a do Galo da Praia. O restante será destinado ao público não pagante e a entrada será dividida de acordo com cada time, ficando a rampa 2 para o CSA e a 3 para o CRB.

Os torcedores poderão entrar no estádio com faixas, bandeirões, bandeiras pequenas, instrumentos e faixas de TNT. Não será permitido, entretanto, acessar o estádio portando capacetes, garrafas plásticas, guarda-chuvas, bastões, papel picado, sinalizadores, bandeiras com mastro, papel higiênico, isqueiros e animais.

Farão a segurança no Rei Pelé o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e a Força Tarefa. Além dos militares, o clássico contara com 70 câmeras de segurança para monitoramento do local.

A partida acontece pela quinta rodada da Copa do Nordeste e terá arbitragem de Mayron Frederico dos Reis Novais, do Maranhão. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA). O CSA é o segundo colocado do Grupo B, com oito pontos, e o CRB ocupa o quinto lugar da chave A.

 

Por Larissa Bastos e Rafael Maynart