Eleita pela primeira vez para a Assembleia Legislativa de Alagoas, a deputada estadual Cibele Moura se envolveu em uma polêmica carnavalesca. Nas redes sociais, a parlamentar publicou uma fotografia dela vestida de índia, só que alguns internautas não gostaram da “fantasia”.

Nos comentários, ela foi acusada de racista. “O pior racismo é justamente aquele que não queremos ver. Ou não temos a capacidade de ver”, disse um internauta. “O racismo está na pele de quem sente”, completou outro, em resposta a um comentário defendendo a deputada.

Mas também teve quem defendeu Cibele. “Não adianta ficar aqui fazendo racismo reversos, denegrindo a imagem de alguém e chamando a pessoa de branca. Porque aos nossos olhos não existem brancos, negros, azul, amarelo, existem seres humanos, que devemos amar e respeitar. Amor ao próximo”, comentou uma defensora.

Ainda assim, a parlamentar decidiu apagar a foto postada e pediu desculpas pela situação. “Como deputada estadual, devo ter humildade pra ouvir e aprender com todos os alagoanos. O debate nos faz evoluir como pessoas e como sociedade, porque nos faz ver o mundo pelo olhar do outro. As conversas que aconteceram na postagem me fizeram entender como minha atitude foi desrespeitosa, e por isso peço desculpas e agradeço às críticas construtivas”.

Na nova postagem, Cibele afirma que o bloco dela para este carnaval será o do respeito. “Meu objetivo é trabalhar com respeito às diferenças e cabeça erguida, é assim que quero meu mandato. Por isso nesse carnaval já firmo esse compromisso: #MeuBlocoÉRespeito”, escreveu ainda ela.

 

Por Larissa Bastos | Portal Gazetaweb.com