O CSA quer se manter entre os primeiros do seu grupo na Copa do Nordeste. Para isso terá que bater o rival CRB no clássico da próxima quinta-feira, às 21h30 no Rei Pelé.

O mando é do Azulão, que terá 70% do torcedor. Mas em campo o técnico Marcelo Cabo sabe que terá um grande adversário. Por isso os trabalhos intensivos hoje e um jogo-treino amanhã no CT do Mutange.

Domingo a rapaziada tem folga do carnaval. Segunda-feira mais uma sessão de treinamentos. É hora de buscar espaço. O novo reforço, o atacante Robinho, deve ser regularizado hoje para estrear no clássico. O Cabo destacou as qualidades de Robinho e lembrou que ele chegou ao Flu como uma contratação milionária.

“O Robinho foi meu atleta no Figueirense, vindo do Atibaia, e, no período que eu estava no Figueirense, o Fluminense comprou ele por R$ 8 milhões. O Robinho é um atacante de 23 anos, que seu melhor posicionamento é pela extrema esquerda, mas também joga centralizado e pela direita. Tem uma característica de drible em velocidade muito grande, jogador que tem uma finalização muito boa, uma batedor de falta, um jogador que tem uma habilidade muito grande, driblador nato, jogador muito moderno, de recomposição, de marcação”, elogiou o treinador.

O setor defensivo também vive um bom momento. Gerson e Castán são os titulares e não podem vacilar. Tem Ronaldo Alves e Leandrão pedindo passagem. Ao todo, o CSA sofreu apenas quatro gols na atual temporada (dois no Estadual e um na Copa do Nordeste e Copa do Brasil).

“Futebol é confiança. Claro que a gente ter a confiança do treinador, da torcida e dos demais companheiros é sempre bom. Mas, a defesa e o goleiro vivem situações complicadas, porque se quando você faz um jogo mal e o time toma um gol ou acontece algum erro, as críticas aparecem. Então, é preciso ter atenção, manter o foco e a concentração alta”, disse Gerson.

TRIBUNA HOJE