A perda do segundo lugar do Grupo B da Copa do Nordeste somada ao clássico contra o CRB na quinta-feira (7), fez o técnico Marcelo Cabo tomar medidas ‘drásticas’: fechar todos os treinos até o dia do jogo. Isso, na tentativa de criar uma armadilha para surpreender o Galo, no Estádio Rei Pelé, e encostar no Ceará, reocupando a vice-liderança da chave.

O Azulão caiu para terceiro lugar após a vitória do Bahia sobre o Altos-PI, por 5×0. Só que isso, aparentemente, é o que menos importa, já que uma vitória simples faz a equipe maruja retomar o seu posto. A indecisão e armadilha para o rival, fica por conta de quem colocar no lugar deixado por Régis, demitido pela direção azulina na última semana.

Para ajudar Cabo na escolha do substituto, foi realizado no sábado (2) um jogo-treino contra o América de Joaquim Gomes, no Mutange, e o CSA saiu vitorioso pelo placar de 2×0; gols de Patrick Fabiano e Rafinha.

Inclusive, neste desafio amistoso, o recém-contratado Robinho ocupou a titularidade, antes de Régis. O jogador está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pode estrear contra o CRB, no clássico pelo Nordestão.

Contra o time de Joaquim Gomes, Marcelo Cabo iniciou a partida com João Carlos, Apodi, Gerson, Castan e Carlinhos; Dawhan, Matheus Sávio e Didira; Manga Escobar, Robinho e Patrick Fabiano.

Além de Robinho, o atacante Manga Escobar vem sendo testado naquele local de campo e pode ser uma surpresa nos treinamentos desta segunda e terça. Quem corre por fora é o lateral-esquerdo Carlinhos, que atuou contra o CEO, deu o chute que originou o gol da vitória azulina, marcado por Patrick Fabiano.

Fechando a programação prevista até antes do jogo contra o CRB, na quarta-feira (6), após mais um treino de portões fechados, o técnico Marcelo Cabo concederá entrevista coletiva no CT do Mutange.

Com oito pontos e ocupando a terceira posição, uma vitória garante que o CSA se reaproxime do Ceará e fique empatado com onze pontos, porém, na desvantagem dos saldos de gols. Para assumir a ponta, o Azulão terá que derrotar o CRB por quatro gols de diferença.

 

Por Maurício Manoel | Portal Gazetaweb.com