Criminosos conseguiram escapar de uma abordagem da polícia após trocar tiros com os militares e assassinar a vítima em um canavial, na noite dessa quinta-feira (4), no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) foram acionados para verificar uma tentativa de homicídio e se depararam com um bando formado por cinco homens armados que tentavam matar uma pessoa próximo a um matagal.

Ao avistar a guarnição, o grupo entrou na mata com a vítima e efetuou disparos em direção aos militares, que revidaram à ação criminosa. Em seguida, os autores executaram o alvo com uma arma branca e fugiram, tomando destino ignorado.

Familiares da vítima acompanharam a polícia nas rondas e encontraram Cleidson da Silva Amarato, 19 anos, sem vida no canavial. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) ao exame de necropsia. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital também foram acionados para os primeiros procedimentos de investigação.

GAZETAWEB.COM