O CRB está há seis jogos sem sentir o gosto da vitória, sendo cinco empates  e uma derrota. Sequência negativa que tem feito torcedores regatianos pressionarem os jogadores e comissão técnica pelos três pontos. Missão que dobra de tamanho com o clássico contra o CSA já sendo na quinta-feira (7), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

“A pressão tem sido grande. Mas é normal porque estamos em um time de massa como o CRB, que busca coisas grandes na temporada. Em campo a responsabilidade é de todos os jogadores. Se perdermos um gol é culpa de todos, se levarmos um gol, todo mundo responde por igual. Agora, temos que saber suportar essa pressão e no jogo finalizar e marcar os gols”, disse o zagueiro Guilherme Mattis, após o treino de reapresentação, aberto a imprensa, na manhã desta segunda-feira (4).

Atualmente reserva de Edson Henrique, o defensor foi titular no empate sem gols contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal, pelo Nordestão, pôde ver de perto os erros que a equipe vem cometendo. Segundo Mattis, situação que incomoda a todos.

“É um incômodo muito grande dentro de nós não estar marcando gols, mas seria pior se não estivéssemos criando oportunidades. Contra o ABC tivemos muitas chances claras, está faltando acertar o último passe, esperamos que já aconteça no clássico com o CSA”, pontuou.

Já se passaram oito dias desde a derrota por 1×0 para o ASA, no Campeonato Alagoano. Revés que custou a liderança da equipe na competição e a quebra de uma invencibilidade que já durava 15 partidas sob o comando do técnico Roberto Fernandes. Pausa que deve servir para recuperar jogadores lesionados e ajustar detalhes dentro de campo, assim o meia Danilinho acredita.

“O clássico é um jogo muito complicado. É bom ter um tempo desse de recuperação porque temos atletas que vinham de uma sequência de cinco jogos, sem muito tempo para descanso. Agora, até enfrentar o CSA, provavelmente, estaremos todos 100%”, disse Danilinho, otimista.

Na atual temporada o CRB já entrou em campo 11 vezes e marcou apenas dez vezes, alcançando uma média de 0,90 por partida. Situação que piora quando olhado para os últimos seis jogos, onde a equipe fez apenas três gols.

“Podemos estar um pouco ansiosos em marcar logo, que acabamos nos precipitando nas jogadas. Atacante que não faz gol, morre de fome. O mesmo acontece com o meia que não cria situações favoráveis para os atacantes marcarem. Precisamos trabalhar, nos dedicar mais, para chegar na quinta e conseguir concluir as jogadas que criamos em gols”, finalizou Danilinho.

Na reapresentação da equipe nesta segunda-feira, no Ninho do Galo, o centroavante Zé Carlos ficou fora das atividades de Fernandes devido a uma forte gripe. Ainda se recuperando de lesão na panturrilha direita, o atacante Victor Rangel não compareceu ao gramado.

A boa notícia, por sua vez, fica por conta do volante Ferrugem, que está integrado ao elenco, depois de se recuperar da lesão na coxa direita que o retirou da partida contra o Goiás, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Igor segue treinado com o grupo e pode, também, aparecer na lista dos 11 titulares que enfrentarão o rival CSA.

Com quatro pontos, o CRB é atualmente o 5º colocado do Grupo A da Copa do Nordeste. Como ainda não venceu na competição, o jogo contra o CSA é de fundamental importância para seguir vivo na corrida em busca da classificação.

O técnico Roberto Fernandes continuará treinando a equipe em dois horários. E, apesar de manter o regime de treinos fechados desde a tarde desta segunda-feira até o dia do clássico, ficou claro que o foco nos treinamentos é aprimorar as finalizações da equipe alvirrubra.

 

Por Maurício Manoel | Portal Gazetaweb.com