A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou, nesta terça-feira (5), que 17 casos de homicídios foram registrados entre o sábado (2) até o presente momento. Destes, duas ocorrências são resultados de mortes com intervenção policial.

Conforme os números divulgados, o primeiro dia da festa momesca foi o mais violento em Alagoas, com o registro de cinco homicídios, seguido pelo terceiro dia, com quatro mortes. Todos os casos são alvos de inquéritos abertos pela Polícia Civil.

Já com relação as tentativas de homicídio, os órgãos da Secretaria de Segurança Pública registraram em apenas um dia nove ocorrências. Os demais casos foram registrados no segundo e quarto dia, com três ocorrências em cada um deles.

Diante dos números, a SSP ressaltou que o Disque Denúncia, por meio do 181, está disponível para receber informações sobre os suspeitos que estariam envolvidos nos crimes contra a vida, além de denúncias sobre tráfico de drogas e outros.

O sigilo de quem repassas as informações é assegurado pela pasta. Neste período de carnaval, 116 pessoas entraram em contato com o Disque Denúncia, repassando informações e levando a prisão de suspeitos, além da apreensão de drogas.

 

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com