Um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na noite dessa quinta-feira (7), durante ação da Operação Lei Seca ocorrida no bairro do Vergel do Lago.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o 3º sargento, identificado como Reginaldo da Silva Oliveira, foi abordado por um agente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e convidado a realizar o teste do etilômetro, que acusou 0,71 mg/l (miligramas de álcool por litro de sangue). Foi aplicado o reteste, onde foi constatado 0,55 mg/l.

Após o flagrante, o militar foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

Já o veículo modelo Corsa Hatch, de cor prata e placa MUZ-3344/AL, foi liberado após realizados os procedimentos para uma pessoa indicada pelo condutor.

Ao final dos procedimentos, o policial foi liberado após pagamento de fiança determinado pelo delegado de plantão.

Operação

Durante a Operação Lei Seca realizada, ainda foram recolhidas três habilitações e nove pessoas foram flagradas inabilitadas, além da confecção de 34 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito. Dois condutores se negaram a realizar o teste do etilômetro.

Ao todo, foram abordados 191 veículos e feitos 194 testes de alcoolemia.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL.

GAZETAWEB.COM