Em disputa na parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Sport ficaram no 0 a 0, pela abertura da 33ª rodada do torneio nacional, na noite desta segunda-feira no Couto Pereira. Brigando por uma vaga na primeira divisão, o resultado ainda não deixa ninguém perto de confirmar o acesso.

Com desempenho fraco das duas equipes, o jogo deixou a desejar. Juntos, os times construíram apenas uma chance real de gol em todo os 90 minutos e saíram de campo vaiados por parte da torcida em Curitiba.

O resultado mantém a equipe da casa provisoriamente no terceiro lugar. O Coxa tem 53 pontos somados, contra 51 do quarto Atlético-GO, que pode ganhar a posição com uma vitória simples sobre o Londrina, em confronto marcado para esta terça-feira. Os paranaenses estão quatro pontos acima do América-MG, primeiro time fora do G4, e que recebe o Paraná também nesta terça-feira.

Já o Sport perdeu a chance de encostar no líder Bragantino. Mesmo assim, os pernambucanos seguem na vice-liderança com 57 pontos somados, cinco a menos que o primeiro colocado, e oito a mais que o América-MG.

A partida foi muito truncada e só teve uma chance clara de gol, a favor dos mandantes. Aos 32 minutos do 2º tempo, Robson recebeu na intermediária, ameaçou bater e colocou para Thiago Lopes em profundidade. O meia invadiu a área, saiu na cara do goleiro e deu um leve toque com o pé direito por cobertura, mas Luan Polli conseguiu fazer a defesa.

Fonte: Gazeta Esportiva