Uma das dúvidas mais frequentes no universo fitness é sobre como perder peso trabalhando à noite. Como as dietas costumam ser elaboradas conforme o horário de almoço e jantar mais tradicionais, fica fácil se perder nas refeições e não conseguir resultados. Mas há solução para isso.

Na verdade, é tudo questão de adaptação. O organismo se acostuma aos horários da nova rotina. Com isso, as mudanças devem acontecer conforme suas refeições. Se a pessoa acorda às 16 horas, por exemplo, não dá pra começar com um café da manhã. No entanto, a lógica de que a primeira refeição precisa ser a mais calórica continua valendo, já que o dia deve se estender até a madrugada.

A dica é pensar como sendo o seu desjejum, como se você tivesse acordado às 6 horas da manhã. É o momento de colocar seu organismo para trabalhar. Prefira uma refeição mais leve, que não te deixe com sensação de peso, já que seu dia está apenas iniciando.

Metabolismo

Na sequência por volta das 19 horas, vem a principal refeição do dia. Deve ser encarada como o momento de saciar a fome. Mas sem exageros, pois o metabolismo trabalha mais lentamente à noite.

Por volta das 23 horas, cai bem um lanche para diminuir a vontade de comer. Já durante a madrugada, uma fruta. Tente comer pela última vez pelo menos 2 horas antes de ir pra cama novamente, para não ter um sono pesado. Se sentir muita fome, adicione uma proteína ou iogurte até às 3h da manhã.

Café

Bebidas estimulantes e energéticas, como as que possuem cafeína, ajudam a nos manter despertos, mas deve-se ter cuidado para não exagerar. Por vezes, as pessoas ingerem tanto café ou outras bebidas estimulantes que, mesmo supercansadas fisicamente, não conseguem desacelerar o suficiente para conseguir dormir quando se torna possível.

Estadão
FOTO GOOGLE