Em um momento de crescimento, a arbitragem alagoana estará representada no Campeonato Mundial de Futebol Escolar, na Sérvia, entre os dias 06 e 14 de abril. O árbitro José Ricardo Laranjeira foi o profissional escolhido para a competição internacional.

José Ricardo Laranjeira tem 33 anos e ampla experiência. Vinculado aos quadros da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi o escolhido para a missão na europa.

A escolha de um profissional local foi um convite oferecido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), à Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), após a realização do Campeonato Brasileiro da categoria, no início deste mês, em Maceió.

“Foi uma surpresa para mim. Nem passava em minha cabeça, nem de nenhum árbitro daqui de Alagoas poder participar desse evento, até porque nunca houve tal possibilidade de participação. Essa oportunidade vem muito do trabalho que a comissão de arbitragem alagoana, encabeçada pelo presidente Charles Herbert, seu vice George Feitosa e a secretária Pollyana, vem realizando nesses dois anos que assumiram. Além do ótimo trabalho administrativo, estão abrindo portas que ninguém imaginava  em Alagoas. Estou muito feliz, agradeço a comissão, a federação e espero corresponder a expectativa”, afirmou Laranjeira.

Presidente da CA-FAF, Charles Hebert destacou o momento da arbitragem local e a oportunidade para um profissional alagoano. “Nosso trabalho tem sido conduzido com a transparência, evolução técnica, física e psicológica, seguindo a evolução da arbitragem nacional e internacional. Ter um profissional alagoano participando de uma competição como essa, é o reconhecimento de um trabalho sério”, afirmou.

O árbitro alagoano segue viagem no mês de abril, onde comandará partidas entre os dias 06 e 14, na cidade de Belgrado, na Sérvia. O anúncio oficial acontece nesta terça-feira, na sede da FAF, com a presença do presidente Felipe Feijó da CA-FAF, Charles Hebert e da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec), Irã Candido.

CADA MINUTO