A Polícia Militar informou que o suspeito de ter matado o soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, dentro de um bar, em Arapiraca, estava escondido em um apartamento no Benedito Bentes. Pelo relato de militares da Radiopatrulha, Valterly Lima não quis abrir a porta do imóvel quando percebeu que estava cercado e atirou contra os policiais, que revidaram.

As guarnições envolvidas no fato foram mobilizadas pelo setor de inteligência da PM. Possíveis endereços do suspeito foram averiguados, sendo confirmado em um condomínio no bairro da parte alta da capital. No mesmo prédio, o sargento Valterly Lima também guardou o automóvel que foi tomado por ele para a fuga logo após o crime.

Pelo relato dos policiais, obtido pela Gazetaweb, o sargento Valterly se recusou a se entregar quando foi solicitado. Quando os militares conseguiram entrar no apartamento, repetindo que a prisão era inevitável, relataram que foram recebidos a tiros. No confronto, atingiram o militar, tentaram socorrê-lo, mas ele morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

Ivanilton, que era lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi baleado em um bar, localizado no bairro Brasília, em Arapiraca. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência Daniel Houly, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado teve dois ferimentos no tórax.

Segundo testemunhas, dois homens teriam chegado ao bar em um carro e disparado contra ele. A dupla fugiu em seguida.

 

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com