O Ministério Público Estadual (MPE/AL) fez uma recomendação a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para que sejam feitos ajustes no Projeto de Segurança contra Incêndio Pânico do Hospital Geral do Estado (HGE) objetivando manter a segurança das pessoas que são atendidas e trabalham no local.

Foi estabelecido um prazo de 10 dias para que o Governo do Estado apresente razões pertinentes em caso de não acolhimento dos termos recomendados pelo Ministério Público de Alagoas. De acordo com o MP, a unidade não teve o projeto de prevenção aprovado Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Situação em que coloca em risco à vida e à saúde de servidores, pacientes e visitantes da referida unidade hospitalar, uma vez que o Auto de Vistoria, conforme mencionado anteriormente, trata-se de documento obrigatório para a liberação da ocupação de edificações abertas ao público.

A recomendação como tem como finalidade fazer com o projeto seja adequado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros em um prazo de 60 dias. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (20).

CADA MINUTO