A camisa 10 pretendido pelo CRB como reforço para a temporada 2024 acertou com o CRB. O meia argentino Lucas Mugni estava no radar da diretoria regatiana, no entanto, o time cearense entrou no circuito e fechou com o atleta.

O jogador estava no Bahia e ganhou valorização no mercado, o que atraiu a atenção de clubes com maior aporte financeiro como foi o caso do Ceará. O presidente do clube regatiano, Mário Marroquim lamentou o desfecho.

Na passagem pelo clube baiano, o meia somou 98 jogos, oito gols marcados e oito assistências. Ele foi formado na base do Colón, equipe argentina. Depois, acabou negociado com o Flamengo, onde atuou nas temporadas 2014 e 2015.

O CRB prossegue no mercado para buscar um camisa 10.

Os dois que atuaram pelo Galo neste ano, não deve ficar que são o meia João Paulo que interessa a outros clubes da Série B e o meia Rafael Longuine, que pode acertar com o Náutico para atuar na Série C.

Bruno Nazário, que estava na Chapecoense, é o nome que está sendo sondado pelo CRB, mas ainda não tem nada definido.

CRB avança na negociação com o zagueiro Gustavo Henrique, de 24 anos, que estava no Sampaio Corrêa. O defensor pertence ao Bahia e estava emprestado à Bolívia Querida. A ideia, inicialmente, seria um empréstimo. Gustavo possui contrato com o Bahia até dezembro de 2024.

Em relação aos jogadores que não ficaram no CRB, a maior parte encaminha acerto de contrato com times da Série B. O lateral-esquerdo Luiz Henrique, de 25 anos, vai atuar no Brusque, time que subiu da Série C. Ele atuou neste ano no Galo e, antes jogou no Bahia, Londrina e Juventus.

O elenco do CRB está de férias e o retorno do grupo que permanece, junto com os contratados ocorre na primeira semana de janeiro, quando o técnico Daniel Paulista e equipe realizam exames médicos, físicos e início dos treinos táticos. Bicampeão alagoano, o CRB tem o privilégio de aguardar o início das competições com mais elasticidade de tempo. O time praiano somente atua depois da primeira quinzena de janeiro no início do Campeonato Alagoano, seguido da Copa do Nordeste, onde a vaga já é cativa devido ao fato do time ter sido campeão estadual. O Galo também vai aguardar a tabela da Copa do Brasil, que deve ser anunciada até o início do próximo mês pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por Tribuna Independente

Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude