O calor abrasador dos últimos dias, com altíssimas temperaturas e a vegetação seca, tem sido o principal motivo para os seguidos incêndios que têm ocorrido nos últimos dias em toda a região Norte de Alagoas. Mas o incêndio atípico na madrugada de quinta-feira (21) assustou os moradores de Porto de Pedras.

As chamas foram controladas pelos Bombeiros por volta das 2h24 da madrugada desta quinta. Segundo os bombeiros, o fogo ocorreu entre os povoados de Curtume e Lages.

O fogo se alastrou rapidamente no matagal e atingiu também diversos coqueirais ao longo da rodovia. O 2º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros, que estava em Maragogi, foi acionado por volta das 22h para a ocorrência em Porto de Pedras.

As chamas tomavam conta do matagal, e depois de quatro horas, os bombeiros conseguiram conter o incêndio com o uso de bombas costais e abafadores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou perto das residências.

O incêndio ocorreu às margens da rodovia AL-101 Norte e foram necessárias duas viaturas e cinco militares na ocorrência.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli