O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, acionou nesta terça-feira (26) o Ministério das Minas e Energia (MME) para buscar explicações e cobrar soluções para os apagões registrados em Maceió e em Alagoas nos últimos dias. O problema se agravou, coincidentemente, após a Equatorial Energia assumir as operações da Eletrobrás Alagoas.

“Quero respostas do Ministério de Minas e Energia porque algo precisa ser feito e a prestação do serviço de energia elétrica não pode ser alvo desta inconstância. Milhares de alagoanos foram prejudicados, tanto em suas casas, quanto em seus estabelecimentos comerciais, empresariais. A perda financeira é grande e o mal estar que os apagões estão gerando, também. A nova prestadora de serviços de distribuição de energia em Alagoas precisa corrigir estes problemas” afirmou Marx.

Os apagões registrados em Alagoas nos últimos dias afetaram não somente a capital Maceió. Cidades como Pilar, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca, Passo do Camaragibe e Campestre também sofreram com a falta de energia elétrica. “E não quero somente apurar as razões dos prejuízos. Quero saber também como os consumidores serão ressarcidos de suas perdas”, afirmou Marx Beltrão.

A Equatorial Energia em Alagoas tem divulgado notas pontuais sobre os problemas e em alguns casos afirma até desconhecer as situações de interrupção no fornecimento.  Já a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) informou que alguns apagões ocorreram por defeito em equipamentos da subestação de Messias.

 

Por Gazetaweb, com Assessoria