Em sua conta no Twitter, o governador Renan Filho (MDB)  destacou, nesta quarta-feira, 27, a decisão da parturiente Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, que decidiu homenagear o cabo do Corpo de Bombeiros Henrique Alvoravel, depois o militar realizou o parto dela dentro de um Uber, no último domingo, 24.

Mariana, segundo o governador, decidiu batizar o filho de Luiz Henrique como forma de

Renan Filho se disse emocionado com o fato e agradeceu os bombeiros pelo preparo dentro da corporação e a Mariana pela confiança que depositou nos três integrantes da corporação.agradecer ao bombeiro, que também é enfermeiro e conseguiu realizar o parto com tranquilidade e segurança, auxiliado pelos cabos Acleydson, Walker e Santos.

O caso – Foi no domingo à noite, 24,  no bairro Santos Dumont, em Maceió, que Mariana deu a luz a um menino, parto conduzido dentro de um Uber pelo Bombeiro Luiz Henrique Alvoravel.

Mariana Livramento dos Santos, 18 anos, e sua mãe chegaram, às pressas, ao quartel, informando que o bebê estava nascendo. A guarnição que estava de plantão – composta por quatro militares – atendeu a ocorrência dentro do próprio veículo.

“Foi algo extraordinário. Fiquei muito emocionado, todo mundo aqui ficou. Foi muito diferente em relação às outras ocorrências. Graças a Deus, deu tudo certo!”, disse, emocionado, o Cabo CBM Alvorável.Ao tempo em que fizeram o atendimento, eles também ligaram para o Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o nascimento do bebê a Samu passou a fazer os cuidados complementares no recém-nascido, que veio ao mundo com saúde. Em seguida, Mariana e Luiz Henrique foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, por uma unidade de suporte básico (USB) do Samu, para que pudessem passar por avaliação médica.

O governador ainda pretende prestar uma homenagem aos bombeiros em palácio, segundo a assessoria.

 

POR: E ASSIM