Hora de pensar na Copa do Nordeste. Hora de concentrar todas as atenções no confronto com o Altos-PI, neste sábado (30) às 16h no Estádio Albertão. A delegação do CSA chegou nesta quinta-feira (28) na capital do Piauí, e nesta sexta (29) à tarde faz um treinamento final no estádio Lindolfo Monteiro. Joga no sábado e chega a Maceió no domingo (31) por volta das 13h. É a última partida da primeira fase e o Azulão precisa da vitória para não depender de ninguém para se classificar.

O técnico Marcelo Cabo vai com força máxima. “O comprometimento, se adequar às circunstâncias do jogo, um time que guerreou, brigou por cada espaço do campo e teve a tranquilidade quando vieram as oportunidades, coisa que eu já vinha cobrando e acho que a gente teve chance até de ter um placar mais elástico. Mas eu saio muito satisfeito”, disse ele na coletiva.

O Azulão tem 13 pontos e assumiu a quarta posição do Grupo B.  “Tenho que recuperar os jogadores. Acabei um jogo meia-noite em Coruripe e viajo três horas da tarde do dia seguinte para o Piauí, com escala. Agora vão entrar o departamento médico e a fisiologia na recuperação. É um grupo muito maduro, experiente. Grupo que sabe o que quer, que está comprometido com o CSA e a gente vai superar esses obstáculos que são o cansaço”.

REFORÇO

O CSA confirmou a contratação de mais um atleta para seu elenco. O meia argentino Cristian Maidana, de 32 anos, foi anunciado  e será o terceiro estrangeiro do elenco azulino, além de Maidana, o CSA já havia contratado o lateral-esquerdo Armeiro e o meia-atacante Manga Escobar.

Fonte: Tribuna Independente