Uma operação volante da Lei Seca, realizada nos bairros do Benedito Bentes, Serraria e Gruta de Lourdes, em Maceió, prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante, na noite dessa quinta-feira (28) e madrugada desta sexta-feira (29).

Os condutores presos apresentaram 0.55 mg/L e 0.59 mg/L, no teste do etilômetro respectivamente. Eles foram encaminhados para a Central Flagrantes por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Além deles, cinco condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia. Ao todo, 183 veículos foram abordados e seus condutores revistados. 186 testes foram realizados, tendo apenas duas recusas por parte dos motoristas.

Durante a ação, 20 autos de Infrações foram aplicados por diversas irregularidades de trânsito e cinco Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 01 ADM  (teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L).

A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL.

 

Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com