Nesse domingo (31), a polícia apreendeu uma arma de fogo e uma quantidade de drogas, em bairros da parte alta de Maceió.

Os policiais se dirigiram até a residência de José Cesar de Lima Bernardo, de 35 anos, no bairro do Tabuleiro do Martins, após denúncias anônimas. Com a devida autorização, foi feito a busca domiciliar. No local, as equipes apreenderam uma pistola calibre .380, com dez munições. Em seguida, a cadela Mel, do Canil da Unidade especializada, conseguiu encontrar 130 gramas de maconha enterrada.

Depois de indagações, o José Cesar informou que o material ilícito pertencia a Robson Ribeiro Moysa, de 29 anos, que reside no conjunto Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia. Os policiais então se dirigiram ao local e se depararam com o indivíduo em atitude suspeita tentando se desfazer de alguma coisa.

Após o cerco na casa, os policiais receberam a autorização para fazer a averiguação e apreenderam 320 gramas de maconha, sendo que 180 estavam no telhado, perto de uma caixa d’água. Durante a ação, também foram apreendidos um celular, uma faca e R$ 50,00.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, Robson foi autuado por tráfico de drogas e José Cesar por associação para o tráfico majorado, pelo emprego de arma de fogo.

CADA MIINUTO