Para a polícia ainda é um mistério. Para os familiares, no entanto, é a preocupação e o medo que ronda o desaparecimento do agricultor Cícero Benedito dos Santos, o “Seu Catita”, personagem bastante conhecido no povoado de São Bento, em Maragogi, onde reside há mais de 50 anos. O mistério na verdade é sobre o sumiço do agricultor, que saiu para trabalhar na sua roça no último dia 5 de agosto e, no retorno para a casa, simplesmente sumiu a poucos quilômetros de sua casa. O mais estranho, para os familiares, é que “Seu Catita”, de 69 anos, fazia esse percurso todos os dias e sempre voltava no mesmo horário.

Bastou algumas horas para o desespero tomar conta de todos os parentes, a esposa, os 16 filhos e os mais de 30 netos que procuram ainda saber sobre paradeiro do patriarca da família. No dia seguinte foram acionados a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até cães farejadores, que foram usados nas buscas, mas até agora sem sucesso. O homem simplesmente sumiu distante menos de 2 quilômetros de sua residência, por volta das 17 horas no dia 5 de agosto.

O sumiço ganhou o noticiário local, as redes sociais e o mistério se propagou por todo o município de Maragogi. As últimas informações dão conta que “Seu Catita” foi trabalhar no sítio Catende de manhã e por volta das 17 horas do dia do desaparecimento um vizinho o viu voltando com a enxada e um saco de macaxeira durante o trajeto, mas ele não chegou em São Bento. A roça fica a apenas cerca de 10 minutos a pé até a residência do agricultor.

O delegado da Polícia Civil, Ailton Soares Prazeres, que já está investigando o misterioso caso desde o dia seguinte, e que intrigando a população, afirmou que até o momento não se tem notícias concretas do paradeiro do agricultor. Para completar o mistério, parentes afirmam que ele estava bem de saúde e não tinha rixa com ninguém.

Quem tiver informações pode ligar para o número (82) 981303554 ou ligar para 181 da Polícia Civil.

Fonte: Tribuna Hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here