O prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) divulgou nota nesta terça-feira (9) lamentando o ocorrido na Câmara Municipal. Em sua avaliação, atos de “vandalismo praticado por servidores públicos e outros, numa inaceitável tentativa de intimidação”.

Para o chefe do PoO der Executivo da capital alagoana, as manifestações deste terça na Câmara Municipal desrespeitam a autonomia do Poder Legislativo.

Abaixo a íntegra da nota:

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, lamenta o ocorrido na Câmara Municipal da capital nesta terça-feira (09), ao tempo em que condena o vandalismo praticado por servidores públicos e outros, numa inaceitável tentativa de intimidação, e presta total solidariedade aos vereadores.

Uma atitude como essa desrespeita a autonomia do Poder Legislativo do Município e compromete a imagem do próprio funcionalismo, numa conduta reprovável de quem, na essência da função pública, deve primar pelo diálogo e pela paz.

Protestos fazem parte do estado democrático de direito, mas invasão, depredação de patrimônio, causar ferimento a outrem, como foi o caso do militar da PM ferido na cabeça por um manifestante, não representam em nenhuma hipótese a democracia, ao contrário, nos dias de hoje, nos remetem à violência a qual rejeitamos em quaisquer circunstâncias.

Por fim, espera-se que fatos como esses não voltem a acontecer e que prevaleça, sempre, o ponto pacífico em qualquer debate de interesse público.

TRIBUNA HOJE