Sempre que alguém se anima para começar a treinar na academia – e deseja aquela forcinha extra para não desanimar – a primeira ideia que vem a cabeça é “vou chamar um amigo para ir comigo”. Mas essa pode não ser a melhor decisão.

Com a ajuda do personal trainer da rede de academias Smart Fit, Gabriel Albuquerque, listamos a seguir 7 motivos que provam que se exercitar sozinho pode ser muito mais eficaz e trazer resultados mais rápidos.

1. Sem distrações: Ao estar sozinho no momento de executar a série de treinos, você pode se concentrar muito mais nas repetições, na maneira correta de usar os equipamentos e nas instruções do professor ou personal trainer.

2. Sem interrupções: Quem nunca viu dois amigos ficarem o tempo todo conversando e rindo em frente aos aparelhos? Além de incomodar as pessoas mais disciplinadas que estão por perto, isso atrapalha o ritmo dos próprios amigos, que acabam perdendo um tempo precioso de uma rotina possivelmente já bem corrida.

3. Descoberta de novos gostos: O ambiente desconhecido de uma academia traz muitas descobertas e você pode começar a gostar de treinos que nunca imaginou. “Com o tempo você pode se dedicar com mais intensidade a algum treino específico, seja musculação, aeróbio, funcional”, diz Gabriel.

4. Mais tempo: Muitas vezes os amigos têm agendas diferentes e tempos mais curtos ou mais longos para terminar o treino. Sozinho você faz tudo sem pressa e com muito mais cautela e atenção. Ninguém apressa ninguém!

5. Conhecer pessoas: A academia pode ser um bom ambiente para você conhecer pessoas e fazer amigos, especialmente se estiver sozinho. Algumas academias costumam fazer festas de aniversário e eventos comemorativos para reunir os alunos, o que é bom para sair da rotina de treinos e socializar.

6. Perder a vergonha: Se você é tímido, ir à academia é um ótimo exercício, já que, chegando lá,  você vai precisar falar com os professores para pedir orientações sobre seu treino. Quem sabe você descobre uma personalidade extrovertida que não conhecia antes?

7. Focar em seus pensamentos: Treinar também é uma forma de meditação e promove o autoconhecimento, ainda mais se você estiver sozinho. Muita gente usa o momento da esteira ou da musculação para organizar as ideias. Dica: deixe o treino mais divertido com uma playlist de músicas animadas!

TERRA.COM

FOTO GOOGLE