Um motorista de ônibus e um padre foram vítimas de um sequestro-relâmpago na madrugada desta quarta-feira (10), em Maceió e Satuba, respectivamente. As vítimas passaram por momentos de terror dentro do veículo e só foram liberadas em um canavial no município de Rio Largo. Quatro jovens, ainda não identificados, participaram da ação criminosa.

A primeira vítima foi o motorista de ônibus, que foi abordado à porta de casa, quando saía para trabalhar perto das 3h30, no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. Ele contou à TV Pajuçara que um veículo modelo Classic, de cor prata, trancou seu carro e quatro homens armados o abordaram. Os criminosos queriam dinheiro da vítima.

“Me pegaram quando eu fechei o portão de casa. Me fecharam e desceram os quatro armados. Só fizeram entrar, me deitaram no tapete, dois colocaram os pés em cima de mim. Eles pediram dinheiro e a senha do meu cartão. Eu disse que não tinha, que era pai de família e acordava cedo para sobreviver”, contou o motorista.

De acordo com ele, depois da abordagem, os criminosos desceram a ladeira de Satuba e entraram próxima a uma base da polícia que fica na região.

Foi em Satuba que o pároco da cidade, a segunda vítima, também foi sequestrada. O sacerdote disse que estava indo para uma via sacra no alto do morro, quando foi abordado no estacionamento da igreja.

“Estava indo fazer uma via sacra pelas ruas do bairro, como é comum nesse período, mas esqueci minha túnica e voltei para buscar. Quando entrei no estacionamento da igreja, fui rendido por quatro jovens que apontaram a arma anunciando o assalto. Eles me tiraram do carro, me deitaram no chão e pegaram meu celular. Eles pediram dinheiro, eu disse que não tinha. Daí me colocaram dentro do carro junto com o motorista até chegar em um lugar ermo, em um canavial em Rio Largo”, afirmou o padre.

Durante a ação, o carro utilizado por eles ficou atolado em um lamaçal dentro do canavial. As vítimas contaram que foram obrigadas por eles a desatolar o veículo. Somente depois foram liberadas.

Informações dão conta de que o veículo do motorista foi recuperado, já o do pároco segue desaparecido. As vítimas foram à Central de Flagrantes I, no Farol, para registrar um Boletim de Ocorrência e serão ouvidas pelo delegado de plantão.

GAZETAWEB.COM