O segundo dia de vacinação de forma ‘drive-thru’ contra a Influenza também promete reunir um grande número de idosos e profissionais da Saúde no estacionamento de um shopping localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, nesta sexta-feira (27). Nas primeiras horas da manhã, quem passou pelo local percebeu a fila de carros que já se formava, podendo aumentar ainda mais durante todo o dia.

A forma adotada para a vacinação foi pensada para agilizar o procedimento; contudo, nessa quinta-feira (26), quem precisou se vacinar encarou um congestionamento de cerca de 40 minutos. Muitos veículos também foram vistos dando voltas em torno do local, devido à demora. A vacinação, no entanto, aconteceu no bairro de Mangabeiras.

A expectativa é que a situação se repita nesta sexta, visto que inúmeros carros já estão no local.

ESQUEMA

Por causa da pandemia do novo coronavírus, cada cidade, incluindo a capital de Alagoas, montou um esquema especial para evitar aglomerações – principalmente dos idosos, que são os mais vulneráveis à doença. A vacinação, no entanto, imuniza contra três tipos do vírus da Influenza e segue até o dia 22 de maio; dia 9 de maio é o Dia de Mobilização Nacional.

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com