Três adolescentes foram apreendidos, na manhã dessa quarta-feira (10), acusados de participação no assassinato de Pedro Alves Santos de Araújo, 20, cujo corpo foi encontrado no dia 28 de janeiro último, num riacho da cidade de Branquinha. A vítima havia sido espancada dias antes por guardas municipais, que chegaram a ser apontados suspeitos do assassinato, mas foram inocentados na investigação.

Os adolescentes com idades entre 14 e 17 anos confessaram que estavam no grupo que levou a vítima até a beira do riacho onde ocorreu o crime. “Eles alegam que os disparos que mataram a vítima foram deflagrados por um traficante enviado por uma facção criminosa de Maceió apenas para execução do crime”, explicou o delegado de Branquinha, Sidney Tenório.

A prisão temporária de outros três acusados de participação no assassinato também já foi solicitada ao Poder Judiciário, mas ainda aguarda a análise da juíza Emanuela Porangaba, que deferiu a internação provisória dos adolescentes. “O nome dos envolvidos será mantido ainda em sigilo, mas a informação é de que eles já deixaram a cidade de Branquinha”, frisou o delegado.

Guardas municipais

Apesar de não figurarem como investigados no homicídio de Pedro Alves dos Santos, os guardas municipais Jaelson Ferreira da Silva e Carlos Roberto da Silva foram indiciados em outro inquérito pelos crimes de abuso de autoridade, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

“Os guardas responderão apenas pelo espancamento da vítima, por mantê-la detida ilegalmente por toda a madrugada, bem como por terem sido vistos descendo da viatura com uma espingarda. Ficou provado que não tiveram qualquer participação no homicídio”, concluiu Sidney Tenório.

TNH1.COM