Marcelo Chamusca pode mudar o CRB. Mas só vai fazer isso na Série B. Para domingo (14), no primeiro clássico das finais do Campeonato Alagoano, o novo treinador regatiano deve manter a base que vem jogando. Ele iniciou os trabalhos na quarta-feira (10) e terá ainda duas sessões de treinos nesta sexta (12) e sábado (13). O jogo será às 16h, no Rei Pelé.

“Não deve acontecer grandes mudanças em relação à questão tática, de formação, porque não se tem tempo hábil para se fazer isso. E a gente tem que ter inteligência e sabedoria para entender isso, então, é tentar pontuar algumas situações que a gente entenda que são importantes, procurar colocar aqueles que estão na melhor condição em todos os aspectos, e eu acho que o ponto principal, que a gente tem uma capacidade muito grande, que é a análise do nosso adversário”, revelou o treinador.

O treinador regatiano revelou também como foi o contato com os atletas e disse como está o ambiente do grupo após as eliminações das Copas do Nordeste e do Brasil. “Deu para perceber que o grupo tinha assimilado bem, apesar da circunstância que o resultado aconteceu, lá em Recife, mas o grupo assimilou bem. Eu acho até que a postura do time durante o jogo contra o Bahia demonstrou isso. O meu sentimento, quando eu conversei com o grupo, um grupo muito ligado, concentrado, os jogadores com entendimento da importância desse momento na Copa do Brasil, uma classificação que seria inédita, e o grupo estava muito focado”.

Em campo ele espera pela recuperação de Zé Carlos. O atacante sofreu uma pancada na cabeça e está se recuperando. O demais jogadores estão todos à disposição.

ARBITRAGEM

Nesta quinta-feira (11), a Comissão de Arbitragem confirmou o quarteto Fifa que comanda o clássico. O árbitro gaúcho Anderson Daronco vai comandar o primeiro jogo das finais do estadual, entre CSA e CRB, no próximo domingo. Os assistentes serão Bruno Boschila (FIFA/PR) e Neusa Back (FIFA/SC). A quarta árbitra será Débora Cecília Correia (FIFA/PE) e o analista de campo será Charles Hebert (CBF/AL).

O CSA pediu árbitro da Fifa para as finais no início da semana. A federação não se opôs e marcou o sorteio. Daronco tem 38 anos, é professor de educação física e filiado à Federação Gaúcha. O último jogo apitado por ele foi domingo, na goleada do Atlético por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

JUSTIÇA

O CRB conseguiu nesta quinta uma vitória na Justiça na ação movida pelo advogado Ronaldo Trajano. Defendido pelo advogado Flávio Moura, o clube regatiano foi inocentado por 3 votos a 0 em julgamento realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas. Além disso, o voto da desembargadora Elizabeth Carvalho também obriga Ronaldo Trajano a devolver qualquer valor que já tenha recebido do Clube de Regatas Brasil.

“Todos os poderes do Clube de Regatas Brasil se juntaram para evitar que o clube fosse vítima de uma tentativa vil e maliciosa de levar dos cofres do Galo cerca de mais de R$ 6 milhões de reais, montante cobrado na Justiça em virtude uma parceria do CRB com o Barcelona, clube de propriedade de Ronaldo Trajano, em 2009, época que o Regatas era presidido por José Serafim”, disse o presidente Marcos Barbosa. Assim, o CRB continua sendo um clube de livre de ações na Justiça.

Fonte: Tribuna Independente