Afastado de suas atividades em Brasília, o senador Fernando Collor de Mello (PTC) segue firme costurando estratégias políticas visando as eleições municipais do próximo ano. Uma das cartadas do senador será em Arapiraca, com o possível lançamento da pré-candidatura de Célia Rocha (PTC) à Prefeitura.

Quem pensava que Célia teria “pendurado as chuteiras” após a derrota na última eleição, pelo visto se enganou redondamente. O mau desempenho do atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB) tem atraído o interesse não só de Célia, mas de vários outros pré-candidatos, que enxergam a real oportunidade de retomarem o comando da segunda maior cidade do Estado.

Célia Rocha já foi prefeita de Arapiraca por três oportunidades e marcou história na política arapiraquense por ser a primeira mulher a governar o município e também por ter deixado sua marca em importantes obras estruturantes e sociais que mudaram a cara da cidade.

Em breve as cartas serão jogadas na mesa e Fernando Collor apostará tudo no segundo maior colégio eleitoral do Estado para garantir sua reeleição ao Senado em 2022.

Segundo informações de bastidores, Collor teria iniciado conversas com um importante grupo político de Arapiraca, com o objetivo de agregar peso na candidatura de Célia Rocha.

Collor busca formar um grupo forte e competitivo para apoiar a ex-prefeita, que, como Fênix, poderá ressurgir das cinzas.

E na política tudo é possível. É esperar para ver.

CADA MINUTO