O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), assume mais uma função na administração municipal de Rui Palmeira (PSDB): a pasta da Assistência Social. O cargo ficou vago após a saída de Celiane Rocha.

Em 22 de março desse ano, Marcelo Palmeira já havia recebido funções novas em seu gabinete. Por meio do Diário Oficial, o prefeito havia o colocado como coordenador de Obras e Serviços do Município de Maceió.

Até 2020, ele acompanhará todas as obras em andamento, unindo a pasta de Infraestrutura, Assistência Social, Limpeza Urbana e de Energia e Iluminação Pública. A coordenadoria já se transforma em uma espécie de super-secretaria.

Agora, segundo a administração social, o vice-prefeito terá a missão de “reforçar o compromisso social da Prefeitura em atender a população em casos com os dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange”.

Sobre a nova função, o vice destaca: “Recebi o convite do Rui Palmeira por todo meu histórico de trabalho na assistência social. Levo essa experiência comigo para realizar um excelente trabalho de aproximação social com a população indo até as comunidades, dialogando com a população e levando os serviços públicos até eles”.

Marcelo Palmeira já esteve na área nos anos de 2011 e 2012. Ele diz que não receberá acréscimo salarial para a nova função e que isso representa economia para os gastos públicos.

O vice-prefeito vai ganhando holofotes e tendo mais destaque que o prefeito Rui Palmeira, que tem feito questão de ser mais “tímido”. O tucano parece andar distante dos holofotes e das principais discussões da cidade.

Com isso, Marcelo Palmeira vira um homem cheio de funções na gestão municipal. Queira ou não, tem reflexos políticos. Pode, com isso, entrar no jogo para 2020.

CADA MINUTO