O meia Élton foi apresentado como novo reforço do CRB, na tarde desta quinta-feira (1º), após o treinamento do elenco regatiano no Estádio Rei Pelé. Natural de Palmeira dos Índios, o jogador falou sobre a motivação de vestir pela primeira vez a camisa de um time da terra natal e comentou sobre a passagem por outros clubes do Brasil e na Arábia Saudita.

“É um namoro antigo, em 2016 teve a possibilidade de vestir a camisa do Galo mas por não ter saído a liberação acabou não acontecendo. Mas acho que esse é o melhor momento, acho que a equipe vem bem, estou motivado e quero jogar. É na minha terra natal, fica aquele gostinho de jogar e querer ajudar a botar o CRB num patamar que ele merece estar, que é a Série A”, afirmou.

O jogador de 33 anos falou sobre sua carreira desde a saída de Alagoas até a chegada ao futebol árabe. “Eu saí daqui com 14 anos e fui para o Juventus da Moca, em São Paulo, depois para o Corinthians onde passei sete anos. Tive a felicidade de estar no elenco de 2005, de lá ainda fui emprestado ao São Caetano. E em 2007, fui vendido para Romênia, de lá fui para Árabia Saudita e ainda passei por Fortaleza e Sport aqui no Brasil e fui novamente para Árabia onde fiquei 10 anos (pelo Al Nassr, Al Fateh, Al-Rayyan, Al-Qadisiya)”, contou o atleta.

Na Ásia, Élton ganhou o título de “Rei da Árabia”. Ele contou sobre a experiência no país. “Eu fui sozinho e no começo foi complicado, não sabia falar a língua e é tudo diferente. Depois fui me acostumando, conheci minha esposa que é brasileira e isso ajudou mais, depois tive filhos e segui a vida e sou muito querido pelos árabes, deixei minha história lá. Agora estou aqui em Alagoas, na minha terra e no time do meu coração”, contou Élton Árabia.

De volta ao Brasil, o meia também ressaltou que não sentirá dificuldades na adaptação ao futebol local. “Não terei dificuldade, já joguei no Brasil, estou fazendo um trabalho na parte física para dar uma melhorada, mas dificuldade não. O futebol lá é rápido, de habilidade, então é um pouco parecido com o daqui”, comentou o atleta que terá a responsabilidade de ser o armador da equipe.

Élton disputou a Série B em 2010, defendendo as cores do Sport e, por isso, deu os caminhos para chegar a primeira divisão. “Na época nós quase subimos, tínhamos um elenco muito bom. Nesta temporada venho acompanhando alguns jogos e vejo que as equipes são muito niveladas, junto com o trabalho que o professor vem fazendo tenho certeza que o CRB vai brigar para subir para Série A”, finalizou o jogador.

GAZETAWEB.COM