Mais cinco mulheres procuraram a polícia para denunciar que foram vítimas do servidor da Câmara de Vereadores, acusado de cometer estupros contra mais de 20 garotas com idade entre 11 e 18 anos. Benício Vieira de Lima, de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (15) no bairro de Guaxuma, Litoral Norte de Maceió.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, o suspeito abordava as vítimas nos bairros do Jacintinho e do Feitosa. Ele parava o carro para pedir informações, e quando a vítima de debruçava, ele ameaçava com uma arma de fogo e a obrigava a entrar no veículo. Os estupros eram cometidos em uma casa no bairro da Gruta de Lourdes onde funciona o escritório do vereador Chico Filho (PP).

As novas vítimas reconheceram o homem como sendo o estuprador. Com os novos reconhecimentos serão gerados outros inquéritos policiais e novos pedidos de prisão devem ser realizados para manter Benício Vieira detido por mais tempo no sistema prisional.

Uma das vítimas, esta com 22 anos, contou que foi abordada pelo estuprador  no final de 2018, mas conseguiu escapar do crime depois de pedir para que ele pensasse nela como se fosse sua filha. Ela ficou sob a mira de um revólver, teve os bens roubados, mas o diálogo sobre família teria convencido o homem a devolver os objetos roubados e libertar a mulher.

Uma adolescente de 14 anos contou que sentiu medo de morrer e foi obrigada a fazer tudo o que o criminoso exigiu, caso contrário, ele iria atirar contra ela.

Dos primeiros 19 casos investigados, 9 já foram confirmados. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até a casa onde os crimes aconteciam e recolheram fios de cabelo e pedaços do colchão. Benício Vieira também teve material biológico coletado para que sejam feitas as comparações. A chefe do laboratório do IC, Rosana Coutinho, disse que na capa do colchão pode haver sêmen e sangue e que várias vítimas procuraram o Instituto Médico Legal (IML) na época em que foram estupradas, o que deve ajudar na investigação.

O agora ex-servidor teve a exoneração imediata após ser preso. O vereador Chico Filho disse que estava surpreso com a situação, já que o homem trabalhava para a família há 15 anos.

Fonte: Redação / Tribuna Hoje