Um incêndio de grandes proporções atingiu uma escola municipal, na madrugada deste sábado (20), na zona rural do município de Branquinha. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente, duas viaturas com oito militares foram acionadas para apagar as chamas, que já tinham destruído parte da biblioteca e algumas salas de aula.

Em seguida, a equipe isolou a área para evitar o alastramento do fogo para as demais regiões da escola que estavam preservadas. Logo após, eles começaram a combater o incêndio, e os maiores focos – que estavam localizados na área já atingida – foram controlados.

Ainda no momento, a direção da escola informou aos bombeiros sobre a possibilidade de um vigilante noturno estar dentro da unidade de ensino. Uma operação de busca minuciosa foi feita, mas ninguém foi encontrado.

Devido as grandes proporções, uma equipe do grupamento de incêndio também foi acionada para prestar auxílio. Além disso, uma guarnição do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de União dos Palmares esteve no local.

Com o incêndio debelado, o Corpo de Bombeiros realizou o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio dentro da escola. Ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas.

GAZETAWEB.COM