Normalmente o CSA apresenta um ou dois jogadores numa única coletiva, mas nesta quinta-feira (25) resolveu fazer diferente. O Azulão, que havia adiado a apresentação de Jordi e Maidana para esta quinta, fez um combo e apresentou três novos nomes: o goleiro Jordi, o zagueiro Lucas Dias e o meia argentino Cristian Maidana, após as atividades no Centro de Treinamentos Gustavo Paiva.

Jordi, que chega para brigar por posição com João Carlos, Fabrício, Cajuru e Igo Gabriel, pregou bastante respeito aos companheiros, mas disse que vai agarrar, literalmente, a oportunidade no momento que ela acontecer. “Quando recebi a proposta eu não vim pensando como o João estaria aqui, eu vim para dar o meu melhor e mostrar meu trabalho para ficar à disposição do Marcelo Cabo. A oportunidade uma hora chega e temos que estar preparados. Eu aprendi sempre isso”, disse o novo goleiro do Azulão.

O arqueiro também ressaltou sua experiência na Série A, onde disputou pelo Vasco em duas temporadas e falou sobre o potencial do atual elenco. “A Série A tem um nível altíssimo onde hoje doze times poderão brigar pelo título, o Brasileirão é diferente, é gostoso, prazeroso e quando estamos lá dentro não tem nada igual. Acredito que temos tudo para grandes conquistas”, comentou o goleiro de 25 anos.

Já o meia Maidana, apesar da bagagem extensa, não havia atuado no futebol brasileiro e comentou sobre sua adaptação e disse ainda que dará o máximo para ajudar a equipe na competição nacional. “Sei que vai ser um campeonato muito difícil, mas pelo que estamos fazendo nos treinamentos acredito que podemos fazer um bom torneio”, disse o jogador argentino. “Estou me adaptando, tanto com o técnico quanto com o clube, e na posição em que ele me colocar quero fazer meu melhor”, complementou.

O zagueiro Lucas Dias, que já havia treinado com o elenco nesta quarta-feira (24), foi anunciado nesta quinta e comentou sobre as características que o fizeram chegar ao Azulão do Mutange. “Fiz um grande campeonato que foi a Copa do Nordeste, onde pude ajudar a equipe, não só defendendo como também atacando. É uma coisa que eu sempre busquei (ir ao ataque) pela estatura e pelo posicionamento dentro da área”, comentou o zagueiro de 1,91m e que marcou quatro gols nesta temporada.

FOTO: Reprodução/Twitter
Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com