Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam um motociclista por embriaguez ao volante na noite desse sábado (27), na Avenida da Paz, no Centro de Maceió. O indivíduo é suspeito de atropelar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social.

Os agentes realizavam o patrulhamento nas proximidades do Memorial à República, em Jaraguá, quando foram informados sobre o acidente por motoristas que passavam pela região.

De imediato, a equipe se deslocou até o local indicado e constatou o fato. Segundo informações obtidas, a vítima atravessava a via, quando foi atingida pelo veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) prestou os primeiros socorros e fez o encaminhamento até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. No entanto, o homem, não identificado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Após indagações ao suspeito causador do acidente, foi verificado que ele apresentava sinais visíveis de que teria feito uso de bebida alcoólica. Com isso, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado para a realização do teste do etilômetro. O resultado do bafômetro apresentou uma concentração de 0,56 miligramas de álcool por litro de ar.

Diante do fato, o motociclista de 31 anos foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado por crime de trânsito conforme a legislação vigente e ficou detido.

GAZETAWEB.COM