A polícia prendeu, na noite desse sábado (27), em Guaribas, município de Arapiraca, no Agreste, José Marcondes dos Santos, 45 anos, após este ter descumprido medida protetiva de urgência por agressão doméstica. Segundo a polícia, o acusado ameaçou a ex-companheira e quebrou objetos na residência da vítima.

Conforme consta no relatório do 3ª Batalhão, uma guarnição se deslocou para verificar uma ocorrência de violência contra a mulher e, ao chegar ao local, constatou o fato.

José Marcondes dos Santos, de acordo com o relato policial, descumpriu uma medida protetiva de urgência, após danificar objetos do imóvel, bem como fazer ameaças à vítima.

As partes foram encaminhadas à Central de Polícia da cidade, onde Marcondes acabou autuado em flagrante pelos crimes de dano, injúria e ameaça, e por ter descumprido a medida cautelar imposta.

NA CAPITAL

Já em Maceió, mais precisamente no bairro do Vergel do Lago, policiais do 1º Batalhão estiveram no local e constataram que Adriano Soares de Souza, 27 anos, foi considerado suspeito de espancar violentamente sua ex-companheira, deixando a vítima com várias escoriações na cabeça. O fato ocorreu na manhã desse sábado.

Agredida, a mulher foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde foi medicada e liberada. O suposto autor, por sua vez, foi levado para a Central de Flagrantes I, no Farol, para ser autuado pelo crime de lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

GAZETAWEB.COM