Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) cumpriram, nessa terça-feira (30), mandado de prisão preventiva em desfavor de Wagner Ramos dos Santos, conhecido por “Fuba”, de 18 anos, no Loteamento Waldemar Cavalcante, no bairro de Fátima, em São Miguel dos Campos.

A equipe policial, sob a coordenação do delegado Regional João Marcello, realizava campana próxima à residência do suspeito, e quando este apareceu transitando em via pública recebeu voz de prisão.

“No entanto, “Fuba” sacou um revólver calibre 38 e efetuou três disparos contra os policiais civis, não restando outra alternativa a estes senão revidar a injusta agressão mediante disparos de arma de fogo, de maneira moderada. Ele foi atingido na altura do ombro, sendo neutralizado e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deste município, e segundo informações não corre risco de morte”, explicou o delegado João Marcello.

O delegado informou ainda que Wagner Ramos participou, em 16 de março de 2019, de um arrastão (roubo) juntamente com mais quatro pessoas no Balneário do Val, em São Miguel dos Campos, fazendo diversas vítimas, subtraindo vários celulares, dinheiro e um veículo, mediante emprego de arma de fogo. Em seguida, dirigiram-se no mesmo dia à cidade de Anadia, onde roubaram outro veículo.

A Polícia Civil disse que os demais envolvidos no arrastão haviam sido presos em flagrante, tendo “Fuba” conseguido fugir naquela oportunidade.

De acordo com o delegado João Marcello, além dos roubos praticados no dia 16 do mês passado, “Fuba” responderá por tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista ter efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais na data de hoje. Inclusive, ele é suspeito de vários roubos ocorridos em São Miguel dos Campos.

Após ter alta médica, Wagner Ramos será encaminhado ao xadrez  da 6ªDRP, onde ficará recolhido à disposição da Justiça. Nenhum policial ficou ferido.

GAZETAWEB.COM