Com dados apresentados pela CPRM sobre a conclusão dos estudos das rachaduras nos bairro de Pinheiro, Bebedouro e Mutange, o senador Rodrigo Cunha afirmou ao Cada Minuto que irá cobrar o reconhecimento de calamidade pública por parte do governo federal para que os moradores das áreas atingidas recebam uma maior assistência.

O senador pontuou que é de urgência, ser apresentado aos moradores soluções de delimitações das áreas para saber se serão possíveis obras de infraestruturas que possam estabilizar o bairro.  “É preciso que sejam esclarecidos diversos pontos, principalmente de saber se as pessoas que estão fora de suas casas podem retornar e como ficará toda aquela aérea”, colocou ele.

Além do reconhecimento de calamidade pública, Cunha afirmou que irá cobrar do Senado a instalação de Comitê do Governo Federal dentro da área que apresentar risco.

“Não adianta ter uma relação interministerial e viver respondendo por ofício. Tem que esta aqui dentro para saber o que as pessoas estão sentindo e para dar agilidade nos processos que já são de calamidade”

A calamidade publica também tem que ser de imediato ser considerado pelo governo federal.

CADA MINUTO