Ampliando e fortalecendo a interação com a sociedade alagoana, o “TCE de portas abertas” recebe, nesta terça-feira (20), alunos do curso de Administração Pública, Direito e Pós-graduação em Cidades Inteligentes da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). O projeto da Escola de Contas Públicas, do Tribunal de Contas de Alagoas, abre espaço para a aproximação com instituições de ensino do Estado, com visita das instalações e palestras sobre as atribuições do TCE/AL.

“Dentro da sala de aula a gente tem o contato com a teoria, com a explanação que os professores trazem da experiências deles como servidores dentro da instituição de ensino, mas a vivência de conhecer órgãos públicos, como eles agem e recebem a sociedade é enriquecedor para a gente como aluno”, comentou Felipe Costa, aluno do curso de Administração da UNEAL.

Ainda no hall do TCE, os alunos participaram da apresentação do projeto Cidadela, com explicação de ações sustentáveis que minimizam os impactos no meio ambiente e exposição de produtos produzidos com materiais recicláveis.

Conhecendo o plenário Divaldo Suruagy, os alunos tiveram no primeiro momento a apresentação da Ouvidoria do TCE/AL, com a coordenadora Cerise Alves. Logo após, o conselheiro substituto Alberto Pires explicou sobre as atribuições do Tribunal. “Fiz uma explanação do que é o Tribunal de Contas, que todas as pessoas em geral só veem como um órgão fiscal e ele vai muito além disso tanto como a parte pedagógica como da parte administrativa”.

Acompanhe a matéria completa no programa TC News, no link:https://youtu.be/cib8LwJYguE

TCE \ ASCOM