O Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE/AL), maior núcleo representativo do Brasil, promoverá entre os dias 17 e 26 de maio, o Feirão do Imposto. Com ações no bairro do Farol, no Centro e na Orla de Maceió.

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.

No ano de 2019 o Mote do Feirão do Imposto nos remete ao conceito em que Menos é Mais, chegando a hora de elevar o projeto a um patamar de efetividade, sendo agente de mudanças e promotor junto à sociedade civil organizada de um novo modelo de arrecadação de impostos, entendemos que o atual cenário Nacional pede mudanças, tanto na maneira de arrecadar quanto em como arrecadar. Para isso o empenho e união de todos se fazem necessários, o objetivo da campanha este ano é fomentar o apoio à REFORMA TRIBUTÁRIA, trazendo à população a oportunidade de expressar seu desejo de mudança e levar ao conhecimento de todos os benefícios de tal reforma.

O Feirão do Imposto 2019 iniciará no dia 17/05, com o Evento Política e Empreendedorismo, com palestra do Senador Rodrigo Cunha e empresários de Alagoas. No dia 25/05, será realizada uma ação de conscientização no calçadão do comércio, no centro de Maceió. E no dia 26/05, uma Exposição na Rua Fechada, na orla, onde serão apresentados produtos e o quanto se gasta de imposto, o custo bruto do produto e o custo com imposto.

O Feirão do Imposto é promovido pelo Conselho de Jovens Empreendedores – CJE/AL, que é uma entidade sem fins lucrativos, vinculado à Associação Comercial de Maceió e à Federação de Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio). Representando os jovens empresários e empreendedores, o CJE promove a disseminação de novos e sólidos negócios do estado de Alagoas, seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), instituição que possui representatividade em 24 Estados brasileiros, promovendo oportunidades de negócios.

Com a necessidade de engajar um maior número de pessoas, em julho de 2014 foi criado o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas. Em agosto do mesmo ano ocorreu sua filiação à Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), durante a 70ª Assembleia Geral Ordinária desta instituição, realizada na cidade de Belo Horizonte.

Durante esses quase cinco anos de existência, o CJE Alagoas tem focado seus esforços na formação de jovens lideranças e na execução de iniciativas baseadas em seus quatro pilares: sustentabilidade, inspiração, desenvolvimento e representatividade.

Mais informações:
Luan Soares
(82) 99937-3249 / 98829-0586
secretariaexecutiva@cjealagoas.com.br
cje.com.br
@cjealagoas

AQUI ACONTECE