Um motorista suspeito de dirigir sob o efeito de substâncias entorpecentes foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa quinta-feira (09). O flagrante ocorreu no km 131 da BR – 101, município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.

Na tarde de ontem, uma equipe da PRF realizava patrulhamento de rotina quando avistou o veículo Vw/17.250 E, cor branca e placa de Joinville/SC, transitando forma perigosa na rodovia.

Após abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais de uso de substâncias entorpecentes, o qual foi confirmado pelo mesmo. De acordo com o homem, ele teria ingerido 2 comprimidos de Nobésio, uma droga sintética que estimula as atividades do sistema nervoso central, e já estaria dirigindo há várias horas sem parar.

Ante evidências, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o condutor à Delegacia de Policia Civil de São Miguel dos Campos/AL, onde responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância entorpecente (art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro).

GAZETAWEB.COM