O corpo de um jovem foi encontrado, no início da noite desta sexta-feira (10), em um trecho da Lagoa Mundaú, localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro Vergel do Lago, parte baixa de Maceió. Segundo a polícia, a vítima apresentava sinais de mutilação, com ferimentos nas pernas e nos braços.

Ainda de acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a família do jovem foi até a sede da guarnição, no Dique Estrada, para denunciar que ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (8).

Logo após, os militares iniciaram uma investigação e conseguiram encontrar um dos suspeitos, identificado pelas iniciais V.A., de 17 anos. Em depoimento, ele confessou ter tido envolvimento no crime e apontou a localização do corpo. Um segundo suspeito, que não teve o nome revelado, também foi apreendido.

Conforme os policiais, a vítima, identificada como Fabiano dos Santos Aguiar, de 19 anos, teria ido até o local para comprar drogas. Na ocasião, os acusados descobriram que ele morava no bairro Pontal da Barra e suspeitaram.

Em seguida, pegaram o aparelho celular dele e encontraram uma fotografia em que ele aparece fazendo menção à uma facção. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio, mas há a suspeita de ligação com o tráfico de drogas.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para dar continuidade às investigações. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) também estiveram na cena para a realização dos procedimentos cabíveis.

Além deles, uma viatura com quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBM/AL) foi acionada para fazer a retirada do corpo da Lagoa Mundaú.

GAZETAWEB.COM