Na tarde desta terça, fiz uso de alguns minutos do expediente final para tratar da violência dentro e fora dos estádios de futebol.

Relembrei o caso de Wanderson Felipe dos Santos de Oliveira, um jovem de apenas 21 anos, torcedor do CRB, e que foi brutalmente espancado no dia 14 de abril, na Avenida Durval de Góes Monteiro. Felipe apanhou brutalmente apenas por estar usando a camisa do Clube.

Seu estado de saúde ainda é delicado e levanto a seguinte questão sobre a liberação de bebidas alcoólicas dentro dos estádios: o PL do vereador Silvânio Barbosa foi vetado e agora há movimentação de algumas entidades para vetar também o Projeto de Lei que tramita na Assembleia. Foi a bebida a responsável por esse ato de violência? Acho um equívoco culpar o álcool, Felipe não havia nem chegado ao Rei Pelé quando tudo aconteceu.

Temos que culpar e punir na forma da lei os agressores que se comportam de forma violenta com ou sem uso de álcool, dentro e fora dos estádios, em dias de jogos ou não. Não vamos desviar o foco do problema.

 

ASSESSORIA