A semana foi de convocações e quatro alagoanos foram lembrados para vestir a camisa amarelinha no mês de junho. Marta, Geyse Pretinha, Roberto Firmino e Pedrinho foram lembrados e representam o Estado de Alagoas nos campos pelo mundo.

Todas as competições acontecem no mês de junho. A seleção feminina vai em busca de um título inédito, a Copa do Mundo de Futebol que acontece na França. O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, anunciou as convocações da melhor do mundo, Marta, do Orlando Pride dos Estados Unidos e a novata Geyse Pretinha, que defende o Benfica de Portugal.

Na Copa do Mundo a seleção feminina está no Grupo C e estreia no dia 09 de junho diante da Jamaica, depois enfrenta a Austrália no dia 13 e fecha a primeira fase contra a Itália no dia 18.

Para a seleção masculina, Roberto Firmino do Liverpool segue entre os grandes destaques da amarelinha que vai disputar a Copa América em casa. O camisa 9 do Liverpool da Inglaterra pode chegar á seleção com um grande título, já que vai disputar a final da Liga dos Campeões diante do Tottenham.

Na competição sulamericana, a equipe de Tite vai usar o fator casa para buscar o título que pode diminuir a pressão sobre o selecionado brasileiro. Pela frente o time canarinho terá as seleções da Bolívia no dia 14, a Venezuela no dia 18 e o Peru no dia 22.

Fechando a lista de alagoanos convocados, o jovem meia-atacante Pedrinho do Corinthians, foi chamado pelo técnico André Jardine para a seleção Sub-23, que vai disputar o Torneio de Toulon na França.

A competição começa no dia 02 de junho com o Brasil enfrentando a Guatemala, no dia 05 tem pela frente a equipe dona da casa, a França e no dia 08 pega o Catar.

CADA MINUTO