Um homem foi preso nesta terça-feira (28) suspeito de aplicar golpes em Maceió através de aplicativos de vendas online. Cassio Henrique Sarmento, de 24 anos, procurava anúncios específicos e, supostamente com a ajuda de um comparsa, emitia comprovantes de transferências bancárias falsos para enganar as vítimas.

Segundo a apuração da equipe de reportagem da TV Pajuçara, uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 3,5 mil na venda de um iPhone. A mulher contou que foi contatada por um dos suspeitos cerca de 10 minutos após publicar o anúncio. “Uma pessoa se disse interessada, e afirmou que um amigo ia passar para pegar [o celular]”, explicou. Ele entrou na casa, onde a mulher estava sozinha com o filho, e se identificou como Vitor.

Na hora do pagamento, a mulher diz que ele ligou para alguém chamado Túlio Malta, que seria morador de um condomínio de luxo localizado no bairro da Serraria. “Ele ficava enrolando, mas depois disse ter feito a transferência, e me mandou um comprovante bancário, mas era falso”, contou a vítima.

Ela disse ainda que não teve como checar seu saldo bancário porque o aplicativo do banco já tinha sido desinstalado de celular antes da venda. A mulher ainda tentou ir ao condomínio, procurar pelo morador identificado como Túlio Malta, mas não conseguiu encontrá-lo.

Ao todo, sete pessoas se apresentaram como vítimas do suspeito. Segundo elas, Cassio atuava nos bairros de Jatiúca e Ponta Verde. Eles conseguiram encontrar o homem, e tentaram agredi-lo, mas ele foi levado pela polícia para a Central de Flagrantes, onde foi descoberto que ele já tinha passagem por tráfico.

TNH1.COM