Pelo 11º ano consecutivo, a cidade de Arapiraca promove ações de incentivo a prática de atividades físicas e participa do Dia do Desafio, dessa vez contra a cidade de Viamão-RS. O evento acontece simultaneamente em mais de 25 países, dentre os quais está o Brasil.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática regular de atividades físicas, em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações nas comunidades. Em Arapiraca, a campanha está sendo realizada através de uma parceria entre o Sesc e a prefeitura.

Das 10 edições que participou, a Capital do Agreste alagoano ganhou 7 vezes e está na briga para mais uma vitória.

As atividades do dia foram iniciadas no Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro Santa Edwiges, onde uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde percorreu os corredores do prédio, promovendo prática de ginástica laboral.

A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes. Portanto, todos que estiverem praticando exercícios físicos, seja uma simples caminhada ou até mesmo uma atividade de impacto intenso pode ajudar a cidade a vencer essa competição.

É só ligar para o número (82) 99674-7120 e solicitar que sua atividade seja registrada na competição.

CADA MINUTO