Sport Recife, CSA, Benfica de Portugal, River Plate da Argentina. Esses são clubes que podem se enfrentar em um torneio organizado pelos pernambucanos, para a pausa da Copa América. Os jogos seriam na Arena Pernambuco, e os detalhes ainda não foram confirmados. Mas o convite ao clube do Mutange sim. “Recebemos o convite do Sport e estão em fase de análise e planejamento”, disse o dirigente Raimundo Tavares.

EM CAMPO

Marcelo Cabo segue os trabalhos de olho no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (2) às 19h no estádio Independência. O treinador sabe que terá que ajustar alguns detalhes do setor defensivo para não tomar gols do Galo. Para o atacante Cassiano, que entrou no no segundo tempo da vitória contra o Goiás, esses três pontos vão dar muita confiança ao grupo para as próximas semanas.

“Essa primeira vitória no campeonato foi muito importante para a nossa equipe. Estávamos precisando de um resultado como esse, jogando bem, impondo nosso ritmo e mostrando evolução na competição. Esse triunfo vai nos dar confiança para essa sequência da disputa. Estamos motivados”.

O foco da equipe agora é sair do Z-4 do Brasileirão e a data limite para esse objetivo é a pausa da Copa América no Brasil. “Agora é manter essa sequência positiva para sairmos do Z4 o quanto antes. É importante pontuar nestas próximas rodadas para melhorarmos nossa posição na tabela de classificação da disputa e para encerrarmos essa primeira parte dela, antes da Copa América, fora da zona de rebaixamento”, avaliou Cassiano.

REFORÇO

A diretoria do CSA informou que o meio-campista argentino Jonatan Gómez chegou nesta quarta-feira (29) em Maceió e deve ser apresentado oficialmente após a assinatura de contrato e exames médicos.

BEBIDAS

O governador Renan Filho disse que vai sancionar o projeto de lei que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Alagoas. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa, em duas votações, e depende apenas da aprovação do governador de Alagoas para entrar em vigor. Renan fez, no entanto, uma ressalva.

“Depois de amplo diálogo com ALE (Assembleia), TJ (Tribunal de Justiça), MPE/AL (Ministério Público) e entidades da sociedade civil, resolvi sancionar projeto de lei que autoriza venda de cerveja nos estádios. Exigi, entretanto, o envio de um novo projeto de lei que determina, após 120 dias, profunda avaliação do impacto da medida”, explicou o governador.

Fonte: Tribuna Independente