O atual secretário do Estado, Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e ex-deputado federal, Ronaldo Lessa, sinalizou sobre dois possíveis nomes que podem concorrer a algum cargo nas eleições municipais do próximo ano.

Em entrevista ao programa do França Moura, nessa quarta-feira (29), Ronaldo disse que Katia Born (ex-prefeita de Maceió) e Judson Cabral (ex-deputado estadual) são nomes que já sinalizaram e disseram que estão à disposição do partido para qualquer cargo nas eleições municipais.

Ronaldo disse que estava conversando, na semana passada, com o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, e que falaram sobre o futuro das eleições em Alagoas.

“Evidente que se dependesse de mim, o meu coração bate mais forte por Maceió porque foi onde nasci e também já fui prefeito, que foi a melhor coisa ’’, comentou Lessa.

Ainda segundo ele, outra cidade que o ex-deputado tem uma admiração grande é Penedo. “Isso não significa dizer que serei candidato em Maceió de qualquer maneira, nem serei candidato a prefeito em Penedo por qualquer hipótese, mas essas duas cidades teria a maior honra de ser prefeito”.

Questionado sobre a ligação do PDT com o partido do governador Renan Filho, Lessa disse que “ninguém é obrigado a ficar no governo Renan Filho” e que o partido está já que apoiou a candidatura de Renan. “Agora o que vai acontecer no próximo ano é outra realidade, o PDT pode chegar à conclusão de que deve ter candidatura própria e sair da gestão estadual”.

O ex-deputado disse que acredita que Renan Filho ainda não tem candidato. “Teve uma época em que poderia ser o Alfredo Gaspar, Mauricio Quintella, Rafael Tenório, Mozart Amaral e agora dizem que pode ser o deputado Davi Davino”, finalizou.