Os festejos juninos na cidade de Arapiraca, o Aravantu, têm início a partir desta segunda-feira (10) com as apresentações nas comunidades selecionadas em edital lançado pela prefeitura do município. A abertura do evento acontece nesta manhã, na Casa da Cultura da localidade. À noite, haverá a primeira exibição de arraiá comunitário que integra o 17º Concurso de Resgate às Tradições Juninas. As comemorações prosseguem até o dia 26 e contarão ainda com concurso de quadrilhas estilizadas e shows musicais no Lago da Perucaba.

De acordo com a secretária de Cultura, Lazer e Juventude do município, Rosângela Carvalho, além do concurso com reúne nove arraiás comunitários, os festejos contarão com o 3º Concurso de Quadrilhas Estilizadas, que acontecerá no dia 24, no Ginásio João Paulo II e polos para apresentações musicais no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na praça Luís Pereira Lima e no Lago da Perucaba, este último onde serão realizados shows com bandas como Forro do Tchê e Forró do Cabrunco e do cantor Antenor Cazuza, entre outros.

“A cidade já está no clima das festas juninas e preparada para alegrar moradores e visitantes. Teremos a beleza das apresentações culturais nas comunidades e toda a produção que envolve os arraiás. Já as quadrilhas estilizadas são um show à parte que envolve narrativas bem elaboradas, coreografias e alegorias dignas de grandes espetáculos”, destaca Rosângela Carvalho.

Comemoração segue até o dia 26 e contará com concurso de quadrilhas estilizadas e shows musicais
FOTO: marcelo amorim
A programação de todo o evento é apresentada ao público durante café da manhã, animado ao som do forró pé de serra e conta com a participação de artistas, sanfoneiros e integrantes de quadrilhas como a Dona Ciça, campeã das duas últimas edições do concurso das quadrilhas estilizadas e forte candidato ao título deste ano. Com o espetáculo “A encomenda”, o grupo já vem se destacando até mesmo fora de Alagoas e já conquistou vaga na final da disputa na cidade pernambucana de Caruaru, que acontece no dia 29 de junho.

“Contamos a história de casais sertanejos que têm o sonho de construírem suas famílias, mas que enfrentam todo o tipo de dificuldades e adversidades comuns para quem mora nesta região”, pontua Roxanne Rodrigues, diretora do grupo.

GAZETAWEB.COM